Apostilas - clique nas figuras para baixar

O Batismo nas Aguas
(124 KB)
Uma apostila indispensável para se fornecer e comentar com os novos convertidos e pré adolescentes que querem se batizar.
Traz informações sobre os fundamentos e as doutrinas deste importante ritual bíblico. Inclui um questionário que o candidato deve responder e entregar ao seu pastorado.

O Matrimonio
(427 KB)
Uma apostila completa para os noivos.
Aborda desde os compromissos de cartorio ate a simbologia de cada elemento numa cerimonia de casamento.
Sua composição segue a doutrina evangélica da maioria das igrejas pentecostais, mas é perfeitamente admissível e adaptável a todas as igrejas.

Curso para o Diaconato
(90 KB)
Um estudo completo para ser administrado àqueles que aspiram ser diaconos na igreja.
Utiliza um metodo prático em que o candidato preenche à medida em que lê, podendo entregar ao seu pastorado um questionário preenchido ao final de cada uma das 8 unidades.
Abrange desde conceitos básicos até a ordenação.

A Unção com Óleo
(659 KB)
Tratando desde as qualidades físicas do óleo da oliva, o seu uso como alimento, combustível e medicamento até a sua aplicação nas ministrações cristãs e judaicas.
Contém uma argumentação sobre a unção de Deus sobre os seus ministros e apascentadores baseada nas conclusões sobre as propriedades históricas do azeite no contexto bíblico.
Inclui também alguns questionamentos sobre os misticismos que têm envolvido a unção com óleo no contexto da igreja atual.

Pão Ázimo para Santa Ceia
(169 KB)
A receita do pão ázimo utilizado há décadas nas santas ceias em nossa igreja.
Com ingredientes fáceis de se obter e que preservam as principais figuras bíblicas, este pão, que pode ser feito em casa, facilita e preserva a solenidade da santa ceia do Senhor.

Nossa Revista Número 72
(3,6 MB)
Treze lições desenvolvidas após um ano e meio de pesquisas e compilações de materiais e informações arquivadas há décadas pelo Pr Carlos.
Tratando desde os conceitos acadêmicos, tanto de fé quanto de ciência, passando pela vida pré-histórica e falsas ciências (ufologia e paranormalidade) o escritor também usou os seus conhecimentos em tecnologia da informação (TI) para explicar como seria fácil o futuro sistema econômico profetizado na bíblia chegar já nos dias atuais.

VOLTAR

Igreja O Brasil para Cristo da Parada XV de Novembro
Tel. (11) 2071 - 3396
Rua Porto Amazonas, 560
08210-780 - Vila Brasil / Itaquera - São Paulo - SP